Programa para captar imóveis: 9 práticas que podem ajudar

Adotar um programa para captar imóveis é um dos passos mais importantes que você pode tomar para alavancar seus negócios imobiliários. Entre as vantagens de softwares específicos para corretores de imóveis, estão a localização de compradores potenciais e a organização da sua agenda de visitas.

A captação de imóveis é uma atividade essencial para qualquer corretor. Afinal, identificar os imóveis certos que vão entrar no leque de ofertas do negócio é fundamental para o fechamento de bons negócios. Softwares imobiliários revelam-se particularmente úteis para captar imóveis devido ao cruzamento de dados. Esse tipo de programa é capaz de levantar em poucos segundos os dados dos imóveis que os clientes estão procurando.

Porém, para que o uso do programa seja eficaz, é importante que o profissional faça uma análise de alguns aspectos do negócio. Reunimos 9 práticas para você encontrar um bom programa e ajudá-lo a realizar uma captação de imóveis realmente eficaz!

1. Assegure-se da reputação e da assistência técnica do seu fornecedor

Antes de escolher um programa para captar imóveis para o seu negócio, certifique-se se o seu fornecedor disponibiliza um programa de treinamento para os clientes. Você vai precisar de tempo e orientação para se adaptar. É importante também que haja alguém disponível para tirar eventuais dúvidas nas primeiras semanas de uso.

Outro serviço importante é a assistência técnica disponível para que sua atividade não seja prejudicada em caso de problemas ou emprego errado do software. Verifique ainda a reputação da empresa no mercado antes de tomar sua decisão.

2. Analise suas atividades diárias e o tempo gasto

Quanto tempo você gasta atualmente na captação imobiliária? Faça uma lista das atividades diárias com esse fim, como buscas na internet, envio de e-mails e telefonemas. Em seguida, considere quanto tempo leva para executá-las.

Pense em cada uma dessas atividades e em como o programa para captar imóveis poderá auxiliá-lo. Quanto mais essas atividades forem automatizadas, melhor. Assim, você consegue se dedicar a outras tarefas. Afinal, uma das grandes vantagens do software imobiliário é a otimização.

3. Conheça as características do seu negócio imobiliário

Para escolher o programa ideal para captar imóveis, você deve conhecer com riqueza de detalhes as características do seu negócio. Provavelmente, precisará fazer um levantamento das transações realizadas nos últimos meses.

É necessário saber os tipos de imóveis com os quais você mais trabalha, entre comerciais e residenciais. Liste também quais são as regiões mais procuradas. Além disso, defina os bairros para onde deseja expandir suas transações.

4. Estude com cuidado o perfil dos seus clientes

Saiba estimar o perfil da sua clientela, entre proprietários, construtoras, compradores, inquilinos e parceiros imobiliários. Que tipo de imóveis eles procuram mais? Quais propriedades você costuma vender mais? Quais são as demandas mais frequentes da clientela local?

Todas essas informações serão úteis na hora da escolha do melhor software. O programa vai cruzar dados para facilitar o seu processo de captação de imóveis.

5. Defina as estratégias que deverão estar alinhadas ao programa para captar imóveis

Um programa para captar imóveis deve ser implantado com o objetivo principal de alavancar as vendas e aumentar o volume de transações. Portanto, é importante que você determine as suas metas para os próximos meses.

Decida que tipo de transação deseja incrementar e a clientela que quer atrair. Lembre que o software tem de ser uma ferramenta alinhada às metas do seu negócio.

6. Mapeie as regiões mais valorizadas e aquelas onde você deseja atuar

Existem bairros mais valorizados na cidade nos quais você gostaria de penetrar? Você conhece os locais valorizados, que geram maior volume de negócios? É importante ter um mapeamento detalhado das regiões onde prefere realizar sua capitalização antes de aderir a um programa para captar imóveis.

Para realizar um mapeamento completo, considere as características das zonas. Leve em conta as condições de pavimentação, a segurança, a estrutura de serviços públicos, o comércio, as opções de lazer e a facilidade de transporte.

7. Atualize-se sobre as mudanças no mercado imobiliário

O setor imobiliário está em constante evolução, principalmente nos tempos atuais. Afinal, é um mercado que depende de diversos fatores. Entre eles, em mudança contínua estão o estado da economia, a especulação imobiliária, a segurança e a presença de comércio. Além disso, as transformações de comportamento dos consumidores em geral, como o uso maciço da internet, impactam o setor.

Para captar imóveis que sejam interessantes para o seu negócio e para os seus clientes, é essencial se manter informado. Procure participar de eventos e encontros do setor, faça cursos online e dedique um tempo à leitura especializada.

8. Mantenha um bom relacionamento com os proprietários

A parceria com os proprietários de casas, apartamentos, terrenos e salas comerciais é essencial para o seu processo de captação de imóveis. O contato constante aumenta a eficácia de um programa para captar imóveis em diversas etapas, como a atualização das fichas e as informações repassadas aos clientes.

Converse bastante com os proprietários e procure saber algumas informações importantes. Pergunte sobre o motivo da venda do imóvel, expectativas do proprietário e se ele pretende adquirir outro bem. Descubra também se ele tem outros imóveis para vender que possam entrar em seu rol de ofertas.

9. Reforce seu networking pela internet

Um programa para captar imóveis será ainda mais eficiente para o seu negócio imobiliário, se você incrementar sua presença na internet. Um corretor ativo no ambiente digital facilita seus contatos com clientes e deixa seu networking imobiliário em dia.

Manter perfis ativos em redes sociais também promove o processo de construção de parcerias imobiliárias. Contatos importantes podem ser feitos inclusive em páginas voltadas para corretores. Não se esqueça de marcar presença ainda nos portais de vendas.

Especialmente desenvolvido para o setor imobiliário, o programa para captar imóveis da NewCore contribui com o trabalho dos corretores, sobretudo aqueles autônomos. Ao seguir as dicas acima, o uso do software estará alinhado às metas do seu negócio. Lembre que o programa deve ser uma ferramenta importante para incrementar suas transações imobiliárias.

Ainda tem dúvidas sobre como a tecnologia pode ajudá-lo a captar imóveis de forma mais eficiente? Então, visite nossa página!