6 melhores ferramentas para o trabalho remoto do corretor

Há alguns anos, parecia inimaginável realizar o trabalho de corretor de imóveis de forma remota, inclusive a parte de visitação, que só poderia ser feita presencialmente. No entanto, a tecnologia tornou possível realizar até mesmo esse tipo de atividade com o uso de ferramentas digitais.

Da organização da rotina de trabalho do corretor até a visitação dos imóveis em tour virtuais, passando pela captação de cliente e gestão do relacionamento, tudo, absolutamente tudo, pode ser feito por aplicativos desenvolvidos para o trabalho remoto.

Para ajudar você a entender as necessidades atuais de adaptação a uma nova realidade em que o trabalho à distância tem ganho cada vez mais espaço, trouxemos neste post as principais ferramentas para o trabalho remoto. Elas são capazes de facilitar o dia a dia do corretor de imóveis trabalhando em home office. Confira!

1. Trello

O Trello é uma excelente ferramenta para a gestão de tarefas que pode ser utilizada tanto individualmente quanto em equipe Altamente visual, a plataforma permite que as tarefas sejam organizadas em cards que aceitam a inserção de imagens, checklists e outros arquivos. Os cards podem ser acessados e comentados por todos os membros de um projeto, cada um usando seu dispositivo.

2. Google Meet

O Google Meet é uma plataforma de reuniões virtuais que pode acessada a partir da sua caixa de entrada do Gmail, além de ser integrada com o Google Agenda. Na mesma tela em que você recebe um e-mail de um cliente, é possível criar uma reunião, agendá-la e notificar os participantes, solicitando a reserva do horário na agenda. Isso pode facilitar sua comunicação com clientes, não é?

3. Google Agenda

Google Agenda é, como o próprio nome indica, uma agenda virtual capaz de ajudar na organização da rotina de um corretor de imóveis. Como ferramenta para trabalho remoto, ela é capaz de exibir os dias e horários disponíveis, se você assim quiser e permitir, facilitando a conciliação de horários para agendamentos entre você e seu clientes.

4. Google Drive

Imagine que, no meio de uma reunião virtual no Google Meet, você precisa mostrar ou enviar um documento para os outros participantes. O Google Drive permite esse compartilhamento, sem a necessidade de fazer o upload de arquivos que já estão nele. Basta compartilhar o link e todos terão acesso (se necessário, com direto de edição).

É um recurso especialmente útil para compartilhar fotos dos imóveis ou fazer alterações em contratos padrão de modo colaborativo com o cliente, dando origem a novos contratos.

5. Tour virtual

Existem diversas ferramentas de tour virtual disponíveis no mercado, como a House Viewer ou a Floorfy. Elas permitem uma experiência imersiva, ao possibilitar que o cliente visite um imóvel como se estivesse caminhando dentro dele presencialmente.

O tour virtual não substitui a visita presencial, mas pode ser útil para poupar tempo em visitas improdutivas, além de ser usado em uma etapa de pré-seleção pelo cliente.

6. Newcore App

O Newcore app é uma ferramenta de trabalho remoto para o corretor de imóvel. Ele auxilia na captação de imóveis e clientes, permitindo a gestão dessas atividades de modo simples e seguro. Pode ser a principal ferramenta geradora de negócios para um corretor de imóveis.

O trabalho remoto chegou para o corretor de imóveis, trazendo diversas facilidades e maneiras de otimizar o tempo de modo considerável. Utilizando as ferramentas para trabalho remoto da nossa lista, você poderá fazer muito mais negócios e ainda ter mais tempo para família e lazer.

Se este post ajudou você de alguma forma a melhorar a sua rotina como corretor de imóveis, curta a nossa página no Facebook e receba em primeira mão todas as novidades sobre assuntos do mercado imobiliário!