corretor de imóveis autônomo

Descubra 8 vantagens de ser um corretor de imóveis autônomo!

A recente crise imobiliária e econômica que o país enfrentou fez com que muitas pessoas perdessem seus empregos, afetando diretamente quem trabalha com a venda de imóveis. Mas o Brasil tem dado sinais de recuperação da economia, e o setor de imóveis está, aos poucos, voltando a crescer.

Essa nova tendência tem trazido cada vez mais pessoas para o ramo imobiliário, de modo que uma das profissões mais requisitadas na atualidade é a de corretor autônomo.

Dessa forma, neste post, apresentaremos as 8 principais vantagens para quem pretende seguir no mercado imobiliário como autônomo. Boa leitura!

1. Garantia de comissão fixada a seu critério

Um dos principais benefícios para quem é corretor de imóveis autônomo é poder contar com a garantia de comissão fixada a seu critério. Isso porque, quando se trabalha para empresas, o profissional não pode escolher quanto deseja ganhar por cada um dos seus trabalhos.

Por outro lado, trabalhando de forma autônoma, é possível cobrar um valor diferente por cada negociação, tendo os ganhos atrelados ao desempenho.

2. Flexibilidade nos horários de atuação

Outra vantagem para quem é corretor autônomo é a flexibilidade nos horários de atuação. Assim, você não precisa cumprir horários, pois tem a liberdade de escolher o melhor momento para se dedicar às atividades.

Um benefício aqui é poder otimizar seu fluxo de trabalho, adequando sua atuação à demanda existente. Isso garante a manutenção dos negócios recorrentes e cria janelas em sua agenda que podem ser destinadas à busca de novas oportunidades.

Contudo, é importante ter atenção para que isso não atrapalhe seus compromissos, sendo necessárias muita disciplina e organização. É preciso entender que, mesmo que você não tenha um horário fixo, realizar seu trabalho com regularidade e responsabilidade vai trazer mais satisfação aos seus clientes, que, em decorrência disso, farão melhores avaliações do seu trabalho e o recomendarão para amigos.

Essa vantagem influencia diretamente outro aspecto da vida do corretor autônomo: o rendimento. Mas isso é assunto para o próximo tópico.

3. Rendimento ilimitado

Pode parecer exagero, mas é verdade: o rendimento para o corretor autônomo não tem um limite mensal. Isso porque, por não ter um salário fixo, o profissional pode fechar o máximo de negócios que conseguir e ganhar proporcionalmente a isso. Mesmo nos casos em que o negócio for desfeito, a comissão paga ao corretor autônomo permanecerá com ele, já que representa o pagamento do serviço realizado.

Em uma imobiliária, o corretor ganharia salário fixo e teria um limite de rendimentos mensais. Esse, inclusive, é um dos principais motivos para os profissionais estarem migrando para essa modalidade de atuação.

4. Conhecimento para gerenciar um negócio próprio

Acredite: além de um bom profissional, você precisa ser um bom gestor. Apesar de não ser mais dependente de uma empresa, é preciso ter conhecimento para saber manejar um negócio próprio, de modo a otimizar o fluxo de trabalho, melhorar os rendimentos e lidar com os problemas adequadamente.

Para adquirir e aprimorar essas habilidades, é preciso aliar treinamentos e cursos à prática constante. Conforme você aplica seus conhecimentos, aprende a lidar profissionalmente com as situações cotidianas e descobre quais são as condutas mais adequadas a cada uma das coisas que possam acontecer.

5. Possibilidade de liderar parcerias

Certamente, mais uma das ótimas vantagens de ser um corretor de imóveis autônomo é ter a possibilidade de liderar parcerias e obter rendimentos ainda maiores. As parcerias são essenciais para aumentar seu volume de negócios e conhecer o trabalho de outros profissionais. Além disso, elas também são úteis para organizar grupos de interesses semelhantes — desde que tudo isso não interfira em sua independência profissional. Além disso disso, elas são fundamentais para melhorar o seu networking.

6. Oportunidade de ampliar o networking

O trabalho autônomo é, sem dúvidas, uma grande oportunidade de ampliar o networking, uma vez que permite divulgar seu serviço para milhares de pessoas com total liberdade e autonomia. Como dito antes, é importante entrar em contato com outros profissionais, para compartilhar experiências e receber ajuda, bem como estudar estratégias de marketing para captar novos clientes.

Além disso, a troca de conhecimentos proporcionada pelos seus contatos profissionais garante que você encontre novas ferramentas para se sair melhor como corretor autônomo.

7. Independência de atuação no mercado

Outro benefício para quem é corretor de imóveis autônomo é a independência de atuação no mercado. Afinal, diferentemente do profissional empregado, o autônomo não tem nenhuma hierarquia a ser respeitada, sendo possível conduzir o planejamento das atividades com toda a liberdade.

8. Abordagem

Por fim, é importante lembrar-se sobre a abordagem. O corretor autônomo não precisa ficar engessado aos modelos predefinidos de alguma instituição, podendo escolher a forma que achar mais interessante para abordar seus clientes e lidar com o andamento de cada negócio.

A tecnologia escolhida não precisa estar restrita a apenas um tipo. Por exemplo, é possível combinar ações de marketing digital com estratégias de atração em redes sociais. Outra possibilidade é utilizar um aplicativo de vendas para facilitar o acesso de possíveis clientes a novos imóveis.

Um bom exemplo desse tipo de abordagem é o NewCore app. Trata-se de um aplicativo que tem o objetivo de facilitar as vendas de imóveis para corretores autônomos — no começo, o objetivo era ajudar mulheres corretoras que sofriam com situações de machismo e preconceito no mercado de trabalho.

O aplicativo garante todos os recursos de que o corretor necessita para desempenhar suas funções da melhor maneira, como recebimento de clientes selecionados, CRM, gerenciamento das atividades. Isso, é claro, resulta em uma grande elevação da lucratividade.

Além disso, todos os imóveis são anunciados gratuitamente, de modo que o corretor possa escolher em que região deseja trabalhar e realizar suas atividades com mais foco e eficiência.

Apesar da crise econômica, que afetou principalmente o mercado imobiliário, o setor de imóveis está, aos poucos, sendo reintegrado à economia e já tem proporcionado uma grande perspectiva de ganhos, sobretudo para os corretores autônomos. Esses profissionais encontram, inclusive, uma série de vantagens que serve de estímulo e facilita sua atuação no mercado imobiliário.

Gostou de conhecer as vantagens de ser um corretor autônomo? Aproveite, então, e entre em contato conosco! A nossa solução é uma novidade e pode impulsionar sua maneira de trabalhar.

Aproveite e siga a NEWCORE nas redes sociais!
Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, LinkedIn