Propaganda para corretor de imóveis: como criar anúncios e outras dicas!

Apesar ter passado por momentos desfavoráveis nos últimos anos, o mercado imobiliário recuperou o fôlego e vem ganhando espaço a cada dia. Isso faz com que esse ramo seja cada vez mais concorrido, o que força quem trabalha no setor a encontrar maneiras de atrair o público e aumentar as vendas, como a propaganda para corretor de imóveis.

Essa é uma estratégia que faz parte da vida de corretores imobiliários, especialmente a de formular anúncios para os imóveis. Mas para não perder a competitividade, é preciso entender como fazer isso da maneira correta.

Por essa razão, elaboramos este post. Continue a leitura, pois ajudaremos você a saber mais sobre a propaganda para corretor de imóveis!

Qual a importância da propaganda para corretor de imóveis?

Se você trabalha no ramo imobiliário há algum tempo, já sabe que fixar placas escritas “vende-se” na frente dos imóveis nem sempre é suficiente. Afinal, por se tratar de um bem com um valor elevado, é preciso ser mais atrativo para atrair potenciais interessados.

Quando o anúncio é formulado da maneira correta, o cliente é estimulado a procurar o vendedor e a visitar o imóvel. Essa é uma etapa fundamental e que intensifica as chances de fechar negócio. por isso, a seguir vamos dar dicas sobre o que deve constar em um anúncio.

O que considerar na hora de criar um anúncio?

Há alguns pontos que precisam ser considerados para que o anúncio de um imóvel faça sentido e seja interessante para quem se deparar com ele. Acompanhe!

Passe as informações de maneira sucinta

Quem está no estágio final da jornada de compra, ou seja, já está em busca do produto, normalmente não tem paciência para ler conteúdos que sejam densos e complexos. Então é importante que você apresente as informações de maneira breve, mas sem deixar de listar os principais detalhes do imóvel.

Revise a ortografia

Pode parecer óbvio, mas revisar a ortografia do anúncio é fundamental. Afinal, erros nesse ponto podem inclusive afastar clientes do seu negócio. Dessa forma, confira o anúncio e, se for preciso, busque por ajuda especializada para garantir que tudo está correto.

Acrescente imagens

As imagens são de grande ajuda para dar força às informações contidas no anúncio. Além disso, elas servem para evitar equívocos com relação ao que o cliente imagina do apartamento. Assim, as imagens funcionam como um filtro, garantindo que as pessoas que decidam visitar o imóvel sejam mais propensas a fechar negócio.

Como deve ser um anúncio de imóvel?

Para ajudar você a entender melhor como o anúncio deve ser formulado, separamos um modelo a seguir.

Modelo de anúncio

Apartamento de 3 dormitórios, com 90m2, à venda em Moema.

Sua oportunidade de morar em Moema está aqui! Este imóvel conta com 3 dormitórios, varanda gourmet, cozinha americana planejada e área de serviço espaçosa e arejada, onde cabem todos os seus equipamentos eletrodomésticos. Está localizado em uma rua tranquila, em que dá para fazer quase tudo a pé.

Este apartamento é ideal para você e sua família viverem com muito conforto. Sabe por quê? Tem vaga de garagem demarcada, piscina para o lazer do final de semana, academia, salão de festas e muita segurança.

E o que é melhor, o apartamento fica próximo às estações de metrô Santa Cruz e São Judas. A região oferece tudo o que você precisa para viver bem: as melhores padarias e escolas, como o Consa, Montessori e Augusto Laranja; opções para compras, com muitas lojas e o Shopping Ibirapuera (a 6 minutos); opções de lazer, como o Parque do Ibirapuera (a 7 min); e supermercados, como o Pão de Açúcar e o Emporium Moema (a 5min).

Apartamento disponível para visitas de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h.

Como você pode notar, o modelo de anúncio disponibiliza os dados do apartamento e explica os elementos que o compõem. Em seguida explica as vantagens que o imóvel apresenta e faz uma contextualização sobre a região em que está localizado. Assim, é possível garantir que o anúncio do imóvel seja atrativo e as informações sejam claras.

Entender como formular a propaganda para corretor de imóveis é fundamental para atrair mais compradores. No entanto, para elevar suas chances de fechar um negócio, é preciso saber como conduzir a conversa com seu cliente.

Então aproveite que você está por aqui e confira agora 5 perguntas que um corretor deve fazer aos clientes!