Quer saber como dobrar as vendas pela internet? Veja aqui!

Trabalhar como corretor autônomo é um desafio constante. Afinal, você precisa criar suas próprias estratégias para prospectar clientes e, claro, manter os negócios a todo vapor. Mas sabia que você pode dobrar as vendas pela internet?

As oportunidades online são prósperas, já que todo mundo está conectado o tempo todo. Você consegue agilizar negociações, alcançar as pessoas certas e otimizar seus processos com muito mais facilidade, sem deixar o seu objetivo de vender muito de lado. Por onde começar? Continue a leitura deste artigo para descobrir algumas dicas que farão a diferença em seus resultados no fim do mês!

Use o app NEWCORE para dobrar as vendas pela internet

O app NEWCORE é a ferramenta ideal para que você tenha seus negócios na palma da mão. Com ele, você consegue visualizar todo o conteúdo relacionado a seus clientes, contratos e atividades. Ainda é possível acompanhar o seu saldo e os seus gastos diários de contratação antes mesmo da adesão.

É uma maneira de tornar cada um de seus passos no mercado imobiliário mais seguros, uma vez que você recebe treinamentos em vídeos para se capacitar e pode colocar em prática orientações e dicas para aumentar sua lucratividade. Sem contar que todos os seus imóveis são anunciados de forma gratuita.

Conheça mais sobre o seu público-alvo

Outra questão importante para dobrar as vendas pela internet é conhecer seu público-alvo. Quem está interessado no tipo de imóvel com o qual você trabalha? É preciso desenvolver um perfil detalhado dessas pessoas, pois, do contrário, de nada adianta que você apenas se conecte na rede.

A comunicação online com seus clientes é fundamental. Ao saber com quem e para quem você fala, cria uma linguagem mais acessível, que cativa e conquista. Assim, o contato será firmado com mais rapidez e resultará em uma negociação de muito sucesso.

Invista em tráfego pago

Sabia que você pode investir em tráfego pago no Google? Isso significa anunciar seus imóveis por lá, de modo que eles apareçam entre os primeiros resultados da página de busca. O link pode ser direcionado para a sua página profissional.

Você aplica um valor diário que cabe em seu orçamento, e ele é gasto a cada clique que recebe. É a chamada estratégia de conversão, pois o cliente que entra em contato com você, provavelmente, será convertido em contrato. Essa é, também, uma forma de ganhar visibilidade no mercado, para que seu nome como corretor torne-se referência.

Aposte na experiência do usuário

Seu cliente chegou até sua página? Mas se ela estiver bagunçada e pouco atrativa, rapidamente, ele abandonará a ação e não terá vontade de fechar negócio com você. Para dobrar as vendas pela internet, é importante apostar na experiência do usuário.

Ou seja, a página precisa ser objetiva, clara e acessível, com informações úteis para que ele tenha facilidade em concluir suas ações. Trabalhe com bons profissionais para criar algo que tenha a sua cara, mas que também converse corretamente com o seu público-alvo. E lembre-se: a maioria das pessoas, hoje em dia, costuma usar o celular para acessar sites e usar aplicativos. Ter uma página responsiva para mobile é indispensável.

Preste um bom atendimento online

Por mais objetivo que você seja, muitas pessoas ainda terão dúvidas a respeito do imóvel. Isso é natural, uma vez que se trata de um investimento de alto valor, que requer conhecimento pleno de todos os detalhes. Portanto, preste um bom atendimento online.

Responda e-mails e mensagens pontualmente, seja educado e demonstre confiança a respeito de seu serviço e de sua cartela de imóveis. Hoje, muitos contratos podem ser fechados unicamente pela rede, então tenha jogo de cintura para fazer isso de maneira honesta e que passe segurança.

Colete e-mails de clientes para entrar em contato posteriormente

O que fazer com as negociações que não foram fechadas? É claro que isso pode acontecer, porque muitos clientes querem um tempo para avaliar a proposta ou, até mesmo, percebem que aquele imóvel ainda não é o que procuram. No entanto, é essencial que você continue em contato com eles.

Novas oportunidades que podem ser adequadas para ambas as partes podem surgir, assim como novas ofertas, novos empreendimentos, e assim por diante. Portanto, colete os e-mails de clientes e organize o disparo de e-mail marketing sempre que uma novidade interessante estiver em vigor. Ou faça um contato mais personalizado, algo que costuma agradar bastante.

Desenvolva um bom conteúdo

Por mais que o seu cliente esteja à procura de imóveis, ele não se concentra somente nisso. Também se sente atraído por um bom conteúdo, com dicas, informações valiosas que facilitem sua compra, e muito mais. Sendo assim, procure desenvolver sempre textos que sejam relevantes.

Pode ser que seu público prefira assistir a vídeos, por exemplo. Considere, então, gravar alguns, para expor o seu rosto e se mostrar como um corretor profissional e acessível. Capriche nas imagens dos imóveis e mantenha seu espaço online sempre atualizado. Acredite, isso chama muito a atenção.

Capriche nas chamadas de ação

Por fim, em todo o seu site, blog ou rede social, vale a pena investir nas chamadas de ação, também conhecidas como CTAs. Elas são o parágrafo conclusivo para algum texto ou informação, que induzem o cliente a cumprir alguma ação, como deixar o e-mail para contato, demonstrar interesse no imóvel ou enviar uma mensagem para você.

Elas devem ser simples. Se forem complicadas, o cliente pode acabar desistindo de preencher o pequeno formulário. Seja envolvente e claro em sua mensagem, para que ele se sinta à vontade para concluir a ação. É assim que você conseguirá ter uma quantidade significativa de clientes por perto, para prosseguir no fechamento das vendas.

Como você pôde ver, não é difícil dobrar as vendas pela internet. Com essas dicas e ferramentas, você conseguirá acompanhar de perto todos os estágios da negociação e descobrir mais oportunidades de fechar contratos online, com facilidade e praticidade.

Então, que tal voltar para o início desta lista e começar a usar agora mesmo o app NEWCORE? Ele garante mais foco para o seu trabalho e oferece resultados impecáveis. Baixe agora mesmo e faça o teste!