Se você está se perguntando sobre como vender imóveis pela internet, comece priorizando os seguintes aspectos: informações completas, presença na web e tecnologia de ponta. Embora o ambiente virtual proporcione um volume maior de oportunidades de venda para o corretor, é necessário filtrar bem essas oportunidades para atrair os clientes que, de fato, têm potencial de compra.
Uma maneira inteligente de fazer isso é trabalhando a apresentação dos imóveis para que despertem real interesse. Além disso, contar com o auxílio das ferramentas tecnológicas nesse processo é essencial para aproximar corretor e prospects. Neste post, reunimos 6 dicas certeiras para fazer bons negócios online. Continue a leitura e invista no seu planejamento estratégico!
1. Marque presença nas redes sociais
As redes sociais são ferramentas poderosíssimas para vender imóveis pela internet. O Instagram, por exemplo, tem um enorme apelo visual que estimula as pessoas a interagirem com as publicações. Portanto, corretores com um bom perfil no insta certamente têm mais chances de engajamento com o público.
No Facebook, o ponto positivo são os grupos e classificados de compra e venda, dos quais participam muita gente que está na busca por um bom imóvel. Aproveite este canal para compartilhar seus anúncios e direcionar os clientes para a sua página pessoal, onde poderão obter informações mais detalhadas sobre as melhores opções disponíveis.
Para quem trabalha em parceria com imobiliárias, utilize os perfis oficiais da instituição para divulgar as ofertas, sempre reforçando a autoridade e a credibilidade da empresa naquele assunto. O LinkedIn também é bastante vantajoso em termos de autoridade da marca, além de permitir conhecer mais a fundo sobre o poder de compra do cliente para o qual você está prospectando.
2. Crie um blog imobiliário
Criar um blog com conteúdo imobiliário de qualidade é outra maneira inteligente de atrair clientes para o seu negócio. Quem está interessado em comprar uma casa ou um apartamento, certamente, gostaria de reunir o máximo possível de informações a respeito de determinada oferta. O espaço do blog é perfeito para isso, pois possibilita descrever com mais detalhes os atributos dos imóveis, a infraestrutura dos bairros etc.
Utilizando as técnicas de SEO (Search Engine Optimization), dá para atrair clientes com potencial de compra e, ao mesmo tempo, reforçar a autoridade do corretor no segmento. Apenas tenha o cuidado de montar um site com navegação intuitiva e responsiva, pois, assim, você favorece o engajamento e a interação do público.
3. Ofereça descrições completas e detalhadas
No dilema de como vender imóveis pela internet, uma coisa é certa: oferecer descrições completas e detalhadas é imprescindível para atrair o cliente certo. Estamos falando de um investimento de grande porte. Portanto, não dá para apresentar informações superficiais nas ofertas.
O comprador quer saber desde os aspectos técnicos do imóvel (metragem, padrão de acabamento, número de vagas de garagem etc.) até detalhes contratuais que envolvem condições de pagamento e prazo de entrega, no caso de habitações que ainda estão em obra.
É claro que, nas redes sociais, as informações são mais objetivas e resumidas, mas, após captar o cliente, esteja preparado para responder todos os questionamentos de maneira completa e assertiva. Isso é importantíssimo para estabelecer aquela relação de confiança tão necessária para quem está aumentando o patrimônio.
4. Capriche na qualidade das fotos
Como diz o ditado: a primeira impressão é a que fica. Em situações de compra e venda de imóveis, é natural que o cliente seja atraído, primeiramente, pelas fotos da propriedade. Por isso, quanto mais caprichadas, melhor. Procure mostrar a habitação em diversos ângulos, de modo que o comprador possa ter uma visão geral do espaço.
Na apresentação das imagens, destaque aquelas que trazem os diferenciais do imóvel, como uma bela vista da paisagem ou a entrada de iluminação natural. Se for uma propriedade em condomínio, não se esqueça de reunir, também, imagens das áreas coletivas, priorizando os atributos do prédio — como jardim, piscina, salão de festas etc.
5. Aposte em vídeos demonstrativos
Os vídeos são especialmente úteis na venda de imóveis pela internet porque, muitas vezes, evitam que cliente e corretor percam tempo visitando a propriedade. Com um bom vídeo demonstrativo, é possível ter uma noção mais clara das características do imóvel, o que ajuda o comprador a se decidir ou não pela visita.
Caso ele realmente esteja interessado, aí, sim, vocês poderão partir para as próximas etapas da negociação. Outra vantagem dos vídeos é que dá para apresentar, também, mais detalhes sobre a localização do imóvel e a infraestrutura do bairro. Inclusive, muitas imobiliárias já estão apostando nas filmagens com drone para registrar vistas panorâmicas do entorno da habitação.
6. Conte com um aplicativo para corretores
É impossível falar de internet sem mencionar as novas tecnologias. Principalmente para quem trabalha no mercado imobiliário, estar atento a esses avanços é crucial para o sucesso das vendas. Um exemplo são os aplicativos para corretores, que utilizam a tecnologia de ponta para conectar o corretor a clientes selecionados, ou seja, com alto potencial de compra.
Além de qualificar a base de contatos, trazendo oportunidades claras de venda, o aplicativo otimiza o dia a dia de trabalho desses profissionais, já que não haverá mais perda de tempo com especulações e clientes desinteressados. Outra vantagem indiscutível é que o profissional ganha mais liberdade, independência e autonomia para conduzir os negócios, o que se reflete diretamente nos ganhos com a negociação.
Em seguida, resumimos os principais benefícios de contar com um aplicativo para corretores imobiliários:
- remuneração — resultados mais efetivos em comparação ao trabalho em imobiliárias;
- independência — o contato entre corretores e clientes ocorre de forma mais fluída e livre de burocracias;
- proximidade — o corretor poderá atuar no bairro onde mora, o que favorece a sua qualidade de vida;
- mobilidade — as informações registradas estarão sempre em mãos e acessíveis de qualquer lugar;
- assertividade — as oportunidades de venda serão mais qualificadas, assertivas e concretas;
- transparência — todas as etapas comerciais podem ser acompanhadas com clareza, como ganhos, visitas, base de clientes, carteira de imóveis etc.
Com o auxílio de um bom app para corretores, fica muito mais fácil enfrentar o desafio de como vender imóveis pela internet. Naturalmente, o processo ganhará fluidez, e o corretor, experiência na condução de novas abordagens, ampliando suas possibilidades de negócio e, claro, a lucratividade.
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