Conheça os melhores sites de corretores de imóveis autônomos

É fato que a tecnologia facilitou a vida de todas as pessoas. Com o mercado imobiliário não foi diferente! O corretor de imóveis pode contar com sites e aplicativos voltados à sua atividade, capazes de otimizar seus processos e permitir sua concentração no que importa — vendas.

Por isso, conheça site de corretores de imóveis autônomos. Com ele, você usará a tecnologia a seu favor, entrando no mercado digital, onde os clientes estão hoje em dia, e pesquisando as atualidades do setor imobiliário, o que pode ser seu diferencial na profissão.

Quer saber quais as facilidades e melhores aplicativos e sites para aperfeiçoar sua atividade autônoma como corretor de imóveis? Fique conosco e leia mais sobre o assunto!

Facilidades que a tecnologia traz ao trabalho do corretor

A utilização de tecnologia está no auge e vem influenciando até as relações comerciais. Tanto é verdade que 88% dos clientes do mercado imobiliário pesquisam imóveis na internet, comparando características e valores.

Por isso, o corretor de imóveis que deseja se destacar no mercado precisa estar na internet e investir no aprimoramento do seu dia a dia com os clientes. Veja as outras vantagens de utilizar a tecnologia!

Prestar um atendimento de qualidade

A tecnologia vai simplificar sua atuação, ao descomplicar todos os seus processos. Assim, vai sobrar tempo para você investir no que importa, o atendimento pessoal e personalizado para cada cliente.

Até nisso os meios eletrônicos vão ajudar, pois os clientes atuais querem atendimentos rápidos e fáceis, que resolvem seus problemas. Logo, você consegue acompanhar os consumidores mais de perto e entender o perfil deles para oferecer produtos e serviços de qualidade.

Obter dados precisos e controlar processos

Como os processos são automatizados, você vai obter dados e informações exatas, o que facilita muito o seu trabalho. Isso porque pode basear suas ações de marketing e venda nesses registros precisos. Se você quer ter negociações imobiliárias eficientes, empregue a tecnologia e alcance resultados positivos.

Tendo automação, o corretor autônomo consegue controlar os processos de cada funil de vendas, seja etapa de atração, consideração, seja a decisão de compra, e entender como os clientes estão reagindo ao que você tem apresentado no mercado.

Portanto, é necessário buscar no mercado aplicativos capazes de acompanhar os índices de conversão de suas ações e demais registros essenciais para o crescimento da sua atividade.

Melhorar a produtividade

O corretor de imóveis auxiliado por aplicativos e sites voltados ao mercado imobiliário otimiza a produtividade e conversão de vendas. Mesmo que as ferramentas usadas sejam gratuitas, elas são eficazes para fazer as transações imobiliárias aumentarem.

A tecnologia cuida de parte do seu negócio e é um dos pilares da produtividade, pois lida com procedimentos que ocupariam muito da sua agenda. Assim, você consegue aplicar seu tempo para fechar contratos.

Melhores sites e aplicativos para corretores autônomos

Se chegou até este ponto do post, já percebeu que empregar na sua rotina sites e aplicativos é uma boa estratégia para planejar seu crescimento profissional. Não sabe quais são os melhores? Então confira a lista a seguir!

Evernote

O Evernote é utilizado como agenda, por organizar tarefas e gerenciar suas anotações. Um corretor atarefado, como você, agiliza seu dia a dia, o que torna o aplicativo ainda mais atrativo.

Por ter uma interface simples e bastante intuitiva, você ou qualquer pessoa da sua equipe vai conseguir operá-lo com facilidade. Ele pode ser acessado em computadores ou celulares, ou seja, o Evernote vai estar onde você estiver.

Nele, conseguirá escrever sobre vendas realizadas, opiniões do cliente sobre um imóvel, informações importantes que precisam ser lembradas, criando uma espécie de agenda virtual. O Evernote permite separar os dados por categorias, otimizando sua rotina.

Google Notícias

Para se manter atualizado, o corretor de imóveis pode consultar o site Google News. Acompanhar o que acontece no mundo é um diferencial para um profissional imobiliário, no momento de concretizar uma venda ou locação.

Por isso, você precisa se informar sobre mercado financeiro, economia e legislações. Com o Google News, poderá filtrar as notícias por assunto, selecionando as manchetes de seu interesse e clicando nos sites de sua preferência.

MagicPlan

É um aplicativo conhecido por sua “magia” para o trabalho do corretor. Isso porque age como uma trena virtual e, andando cômodo a cômodo pelo apartamento ou casa, vai ser possível desenhar a planta do imóvel.

O MagicPlan deixa que, após a medição, o corretor salve o resultado e suba para a plataforma, a fim de ser exibido ao cliente. Desse modo, o tempo de todos será poupado e você vai apresentar o imóvel de forma diferente.

Freepik

O Freepik é um site de banco de imagens que oferece fotos gratuitas e úteis para ilustrar suas postagens nas mídias sociais e blogs, com o objetivo de cativar seus clientes. Se você utiliza fotos sem informar a autoria delas, pode ser processado pelos direitos autorais.

Para não correr o risco de ser acionado pelos criadores das fotos, acesse o Freepik. Nele, há muitas imagens com qualidade e temas diferentes que vão se encaixar nas suas necessidades. A busca também é facilitada pela divisão em categorias e filtro por datas, licenças, etc.

NEWCORE

Outro aplicativo que deve ser considerado pelos corretores é o da NEWCORE. Tendo o corretor como cliente, o App possibilita que imóveis sejam anunciados — sem custos adicionais — e presta assistência jurídica aos negociadores.

Ainda, com a NEWCORE, você consegue gerenciar suas atividades, rápida e facilmente, já que o aplicativo tem uma interface simples. Para organizar os anúncios, basta adicionar os imóveis ao seu cadastro, pois a responsabilidade de divulgá-los é da NEWCORE.

Ademais, o contato cliente-corretor é otimizado, com recebimento do cliente e possibilidade de envio ágil de mensagens e da realização das chamadas pelo aplicativo. As ligações podem ser feitas com apenas um simples toque!

Diante disso, ter acesso a aplicativos e sites confiáveis para ajudar os corretores de imóveis autônomos é primordial para a carreira de tais profissionais. Isso pois essas ferramentas são acessíveis, permitem integração de informações e usam a tecnologia como diferencial competitivo. Ainda, os meios digitais melhoram a qualidade de seus serviços e ajudam na prospecção. Mesmo que gratuitos, os sites e aplicativos são eficientes para otimizar sua atividade e mantê-lo informado.

O que achou do post? Caso esteja interessado em conhecer melhor nosso aplicativo NEWCORE, entre em contato conosco. Teremos prazer em atendê-lo!