Como lidar com cliente indeciso? Confira nossas dicas para convencê-lo!

Lidar com cliente indeciso não é tarefa fácil. Normalmente é um cliente cheio de dúvidas e não confia no que está vendo nos imóveis. Isso deixa o corretor de imóveis inseguro e a negociação, que era certa, passa a ser um grande desafio.

O cliente indeciso tem interesse na venda, mas há fatores que barram a aquisição. Um corretor de imóveis que busca o sucesso precisa aprender técnicas para trabalhar com esse tipo de cliente. Fique conosco e veja dicas de como lidar com isso!

1. Demonstrar valor para o cliente

Valor não está relacionado apenas a dinheiro/preço, mas sim ao benefício que o cliente realmente vai obter com a negociação imobiliária. Quer convencer um cliente indeciso? Mostre a ele todos os benefícios que o produto vai lhe trazer.

Você pode demonstrar valor contando sobre experiências de outros clientes, qualidades do imóvel e outros dados que julgar relevantes, até comparando a propriedade apresentada com alguma parecida no mercado.

2. Ouvir tudo o que o cliente tem a dizer

Ouvir o que o cliente diz é a melhor forma de criar uma conexão. Além de saber dos problemas dele, o corretor vai conseguir traçar o perfil do imóvel desejado. Para isso, o profissional deve realizar perguntas, com o objetivo de instigar a pessoa a conversar.

Faça perguntas sobre quantidade de moradores da casa, limite do orçamento e regiões que lhe interessa, por exemplo. Busque conhecer as necessidades específicas do cliente para apresentar o imóvel que melhor combina com o perfil do cliente.

3. Não discutir com clientes indecisos

É importante ter paciência com clientes indecisos. O corretor não deve pressioná-lo ou dizer palavras duras, mas proporcionar acolhimento para que o cliente tenha uma experiência agradável. Não fale em tom elevado nem com rispidez.

Mantenha uma postura para que o cliente se acalme. Faça sua apresentação de forma a ultrapassar todas as objeções que ele tenha. Se sentir que o cliente não está em um bom dia, entre em contato em outro momento. Evite discussões!

4. Aprimorar o processo de vendas com o apoio da tecnologia

O processo de venda tem etapas, que precisam ser respeitadas para que nenhuma informação seja desconsiderada na hora de fechar uma venda. Não respeitar o processo de venda faz com que a indecisão surja.

O segredo para resolver a indecisão do cliente é aprimorar o processo de vendas com o apoio da tecnologia, ferramentas que auxiliem seu negócio decolar.

O profissional deve investir em sites e aplicativos de vendas feitos para corretores de imóveis autônomos, que o ajude a ter seu negócio na palma das mãos, recebendo clientes selecionados, gerenciado as tarefas diárias e assegurando mais lucratividade.

Dessa forma, é fato que lidar com cliente indeciso não é fácil, mas com estratégias adequadas você pode contornar a situação e qualificar seus leads. Não tenha desânimo em negociar com pessoas indecisas, aproveite a oportunidade e feche vendas. Aprenda a contornar as negativas e tenha sucesso!

O que achou deste post? Continue conosco e veja 5 perguntas que o corretor deve fazer ao cliente!