Descubra como fazer a apresentação de imóveis à distância

A recomendação de distanciamento social e evitar aglomerações de pessoas em virtude da pandemia causada pelo Covid-19 fez com que o mercado imobiliário se reinventasse. Afinal, fica mais difícil para o corretor fazer visitas ao imóvel para mostrá-lo aos clientes.

Diante desse novo cenário, a apresentação de imóveis à distância é uma forma a conseguir se adaptar à nova realidade. Essa solução foi um fator muito importante para que os clientes pudessem observar, mesmo de modo remoto, as estruturas das propriedades que estão sendo anunciadas. Com isso, é possível impulsionar as vendas e garantir o fechamento de negociações imobiliárias mais facilmente.

Quer saber mais sobre o assunto? Neste post, você vai entender como é possível usar a tecnologia para fazer uma apresentação de imóveis a distancia. Ficou curioso? Então, acompanhe a leitura!

Tenha imagens de qualidade

Como a visita presencial até o imóvel é restrita, uma alternativa é investir em uma boa câmera fotográfica que permita tirar fotos de qualidade. A fotografia deve ter boa resolução e retratar todos os detalhes do imóvel.

Uma boa estratégia é escolher os melhores ângulos de cada cômodo, de modo a passar uma imagem de que ele é maior e mais espaçoso, por exemplo. Contudo, tenha cuidado para não tirar fotos que não retratam a realidade, uma vez que o objetivo não é mascarar as imperfeições do imóvel e sim realçar os pontos positivos.

As fotos podem ser editadas, mas não exagere para as imagens não passarem um ar superficial e o cliente perceber as suas reais intenções de mascarar o imóvel. Depois de feito, poste as fotografias nas redes sociais e envie as fotos para os clientes.

Faça vídeos para fazer um tour pela casa

Os vídeos também são uma estratégia de mostrar o imóvel para os clientes como ele realmente é, com todos os detalhes. Trata-se de uma excelente alternativa que proporciona grande engajamento e uma forma de otimizar a apresentação de imóveis à distância para os futuros compradores.

O elemento visual é um ótimo fator que potencializa o interesse dos clientes no imóvel, além de ser uma forma de humanizar o conteúdo e de se aproximar mais da sua clientela. Assim, os interessados poderão ter uma noção maior sobre as características da propriedade. Faça o vídeo andando pelos ambientes e apresentando os detalhes, como pisos, azulejos, portas, janelas etc.

Se conseguir, faça chamadas ao vivo com os clientes para aumentar o vínculo com esse público e estreitar o seu relacionamento. Outra alternativa é publicar esses vídeos em plataformas online, como as redes sociais (YouTube e Instagram) para melhorar o engajamento com os seus clientes e aumentar o alcance dos seus anúncios. Uma técnica bastante útil é gravar os vídeos com o celular na posição horizontal. Dessa forma, o vídeo poderá ser mais facilmente visualizado posteriormente na tela inteira de computadores e celulares. Além disso, os ambientes podem ser mostrados de modo mais amplo. 

Crie um tour virtual 360º

A tecnologia se tornou uma excelente aliada para os corretores de imóveis em tempos de pandemia. É possível criar um tour virtual 360 para apresentar os ambientes da propriedade para os interessados em adquiri-la. Essa ferramenta é uma experiência imersiva e uma ótima maneira de trazer mais interatividade e interesse para os clientes. Afinal, o cliente sente como se estivesse realmente dentro do imóvel.

A gravação do tour virtual deve ser feita de modo profissional e com excelente qualidade. Se não conseguir, você pode contratar alguma empresa que seja especializada na produção desse tipo de conteúdo. Com isso, aumentam as chances do seu trabalho ser mais valorizado e conseguir potenciais leads.

Use o atendimento como diferencial

Tenha dedicação ao realizar o atendimento dos clientes. Em tempos de pandemia, as mensagens de textos e voz são as principais ferramentas para o corretor se comunicar com os potenciais leads e clientes. O atendimento de qualidade vai fazer toda a diferença para conquistar e fidelizar esse público, ou para afastá-lo de uma vez por todas, caso você não preste um bom auxílio.

Esse é o momento ideal para se esforçar e fazer um ótimo atendimento. Seja solidário e tenha empatia neste período de pandemia. Mostre que está respeitando as normas sanitárias e que se preocupa com a saúde e o bem-estar do cliente. Preste apoio ao cliente com calma e dedicação, uma vez que o isolamento vem afetando o psicológico de muitas pessoas.

Esteja sempre ao lado do cliente e mostre que se esforçará ao máximo para vender o imóvel que se encaixa nas suas necessidades e anseios, mesmo em meio a todo esse cenário incerto. Além disso, mantenha-os informados sobre as negociações.

Descreva os imóveis nos anúncios

Os anúncios dos imóveis devem conter uma descrição atrativa e detalhada sobre as suas características. Pense em um título criativo e chamativo para prender a atenção do cliente. Além disso, explore os pontos positivos e coloque todos os diferenciais que sejam de eventual interesse do público-alvo.

A descrição deve conter as principais informações sobre a propriedade. Capriche nos primeiros 200 caracteres, uma vez que esses itens são exibidos na tela e aparecem nos resultados das buscas em plataformas de anúncios imobiliários. Descreva a experiência de morar no imóvel e se esforce para fazer com que o leitor desperte o interesse em saber mais sobre a propriedade.

Atualize a ficha técnica dos imóveis

Os imóveis devem ter os dados completos, como endereço, metragem, áreas de lazer, valor do condomínio, IPTU e outros gastos e eventuais taxas extras. É importante dar o máximo de informações sobre o imóvel, de modo a passar mais confiança e credibilidade para o cliente.

Já que a recomendação é manter o distanciamento e evitar o contato físico, a apresentação de imóveis a distância se tornou uma excelente alternativa para os corretores que desejam continuar tendo boas oportunidades e fechando vendas com sucesso. Afinal, não poder ver presencialmente os clientes não é sinônimo de fracasso nas vendas.

Que tal utilizar a tecnologia para otimizar e aperfeiçoar o seu trabalho de corretor de imóveis? Conheça o aplicativo Newcore e saiba como usar essa ferramenta a seu favor!