Conheça agora mesmo 6 oportunidades para desempregados!

O isolamento social decretado para conter a pandemia de Covid-19 provocou uma retração na economia e aumentou o número de desemprego no Brasil. No entanto, nem tudo está perdido. Existem muitas oportunidades para desempregados. É possível se reinventar e encontrar ótimas experiências de trabalho em outros setores, diferentes da sua área de atuação.

A previsão é que, conforme a quarentena vai sendo flexibilizada, a economia vai sendo reaquecida e novas vagas de trabalho comecem a reaparecer. Quer começar a ganhar dinheiro desde já e não perder tempo?

Neste post, reunimos algumas ideias de trabalho para quem está desempregado. Que tal ganhar um dinheiro extra? Leia este post e conheça as nossas dicas!

1. Ser um corretor autônomo

O corretor de imóveis é uma profissão em alta no mercado. Isso se deve em decorrência do aquecimento do mercado imobiliário, impulsionado pelo lançamento de novos empreendimentos e pelo interesse crescente de novos compradores pela compra de imóveis.

A vantagem é que, para ser corretor, você não precisa ter uma formação universitária específica. Na verdade, é necessário frequentar um curso técnico para obter o diploma correspondente e após, requerer o registro no CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis).

Também é importante ler bastante, adquirir habilidades de comunicação, marcar presença nas redes sociais e criar anúncios criativos. E o melhor de tudo é que você pode ter remuneração com ganhos ilimitados, uma vez que o corretor costuma receber um determinado percentual sobre cada negociação.

2. Dar aulas particulares

Tem facilidade em alguma matéria escolar, como História, Matemática, Física e Química? Se você tem conhecimentos sobre determinada disciplina, você pode aproveitar para dar aulas particulares. Muitos jovens costumam ter dificuldade em alguma disciplina e recorrem a professores particulares para ensinar determinados assuntos.

Entretanto, não é só isso: se você sabe desenhar, produzir bijuterias, pintar e criar peças artesanais, como crochê, costura e biscuit, pode aproveitar esse dom e passar o conhecimento adiante.

Comente com seus amigos que está oferecendo aulas particulares e peça para que eles o recomendem para outras pessoas. A propaganda de boca em boca é muito útil nessas horas. Além disso, use a internet como a sua aliada e divulgue os seus serviços por meio de anúncios em redes sociais.

3. Vender doces

Vender doces é um negócio que costuma apresentar um alto rendimento no final do mês. Afinal, eles caem bem em qualquer ocasião. É uma ótima maneira de ganhar uma renda extra e ajudar nas despesas da casa.

Você pode escolher vários tipos de doces para vender, como brigadeiro, beijinho, docinho de caju, torta, brigadeiro de colher etc. Uma boa ideia é apostar em datas comemorativas para vender mais, como Dia das Mães, Dia das Crianças, Dia dos Namorados, Páscoa etc. Use e abuse da criatividade para preparar doces criativos e deliciosos. Treine as suas habilidades de padeiro, confeiteiro e mãos à obra!

Se quiser, pode tentar vender doces para um público mais específico, como os veganos e para quem sofre de diabetes ou tem intolerância à lactose, por exemplo.

Além disso, dependendo da quantidade de itens que vender, você pode obter um faturamento mensal muito maior do que o seu antigo trabalho de carteira assinada! Com o tempo, você poderá até mesmo empreender e investir em um negócio próprio!

4. Cuidar de pets

A profissão de cuidados de cachorros e gatos vem ganhando bastante destaque nos últimos anos. Afinal, a rotina corrida e agitada tem feito com que as pessoas tenham cada vez menos tempo para dar atenção, cuidar dos pets e sair para caminhar com eles. Os cuidadores são muito requisitados quando os donos precisam fazer uma viagem e não querem ou não podem levar os animais de estimação.

De qualquer forma, ser cuidador de pets é um trabalho autônomo e que requer muita responsabilidade, mas também é gratificante. É necessário sair todos os dias para levá-los para passear, brincar com eles, ir ao veterinário e garantir que eles estão com a saúde em dia. Você pode cuidar dos bichinhos na casa dos donos ou na sua própria residência, caso tenha um ambiente espaçoso e seguro. Tudo vai depender do que ficou combinado entre você e o dono do pet.

Comece a divulgar os seus serviços para amigos, vizinhos e pessoas do seu bairro. Com certeza, alguém vai se interessar. Caso você goste da profissão, poderá juntar dinheiro e investir em um estabelecimento físico para cuidar deles, como é o caso de pet shops.

5. Ser motorista de aplicativos

A profissão de motorista de aplicativos se popularizou bastante nos últimos anos e tem tudo para ganhar cada vez mais relevância no país, principalmente em grandes cidades. Apesar de não ter ganhos fixos, você pode faturar uma boa grana, dependendo do número de corridas que fizer.

Além disso, a vantagem é que você pode fazer os seus próprios horários e escolher os dias em que pretende trabalhar. Por isso, é possível conciliar esse trabalho em paralelo com outro ofício. Caso não tenha carro próprio, você pode alugar o veículo com o proprietário e combinar um valor a ser pago todo mês.

6. Tornar-se um afiliado de produtos digitais

O mundo online vem ganhando um espaço e importância cada vez maior na nossa vida. Diante desse cenário inovador, a produção e a divulgação de produtos digitais vêm ganhando destaque como uma ótima opção de ganhos. O afiliado é o agente que promove a divulgação e a venda de produtos ou serviços oferecidos por terceiros, geralmente vendidos online.

Se você tem a intenção de ser um afiliado de produtos digitais, precisa criar e utilizar canais de comunicação eficientes, como blogs, perfil em redes sociais e anúncios em aplicativos. Esses canais são instrumentos muito eficientes para divulgação de ofertas de empresas. Além disso, você deve buscar o perfil da persona que mais se adequa aos produtos que pretende divulgar e vender.

O setor imobiliário oferece várias oportunidades para desempregados em diversas áreas. O maior exemplo nesse sentido é o caso dos corretores de imóveis, uma profissão autônoma e que pode proporcionar lucros ilimitados para os profissionais. De qualquer forma, você precisa ter planejamento, disciplina e força de vontade, principalmente no início. Com o tempo, as coisas vão dando certo!

É possível se adaptar à crise e sobreviver. Gostou das nossas dicas? Curta a página da NewCore no Facebook e venha interagir com a gente!